sábado, 26 de fevereiro de 2011

O Mosquito

Fiquei comovida com a senhora combatente da dengue que abordou o Prefeito da cidade de São Paulo, segundo reportagem passada na televisão reivindicando seu emprego de volta. Vi olhares atentos dos assessores com receio talvez que a sua desgraça seja contagiosa. Bom, nas eleições forma-se um picadeiro. Cada candidato promete um doce. E nós, qual dos personagens do circo nos encaixamos? Bem, minha gente, eu nem preciso responder porque você, já sabe.
Voltando a questão daquela moça desesperada. Ela é uma mulher, uma mãe, uma brasileira. Brasileiros, não desistem nunca. Por isso, não desistimos!!! Basta de sermos marionetes defendendo interesses de pouquíssimos brasileiros!!!
Creio que a colega trabalhadora com o combate a dengue, nunca pensou como encontraria dificuldades em tratar com seres humanos. O aedes aegypti prolifera-se e produz causas com conseqüências conhecidas por todos.
O mosquito em questão não possui sentimentos, não age de acordo com a ética, apenas por extinto. Puxa!! Será que nós seres humanos estamos nos transformando em mosquitos e que apenas nos importamos em sugar o que interessa em prol de motivos egocêntricos?

Nenhum comentário: