sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Caos

Pontos de alagamentos, ocupações irregulares, transporte ineficiente, poder público omisso. Isso é São Paulo. Isso é Brasil. Nós, trabalhadores que acordamos cedo, estamos ao vento, não temos quem nos defendam, talvez, o Chapolim Colorado, Homem Aranha, Batman. Ahh, cada brasileiro precisaria de um super herói de plantão. Imaginem! O super protetor do Sistema Único de Saúde (SUS). O super protetor contra a corrupção. Xii, esse teria trabalho!
Mas, não se preocupem corajosos e corajosas brasileiras. Logo o carnaval chega! E aí! É só alegria! Ficamos bobamente felizes mesmo com a discussão pífia de aumento do salário mínimo enquanto o aumento dos parlamentares foi rapidamente aprovado com um aumento de 61,83%. O novo salário entrou em vigor já no dia 1º de fevereiro, claro, para os representantes sentirem o quanto o povo que o elegeu fez o mesmo papel que a criancinha de 3 anos faz esperando o Papai-Noel, criado pela Coca-Cola. Foram 279 votos a favor, 35 contrários e 3 abstenções.
Viva, é carnaval! Festa! Pra que nos preocuparmos com fatos como esses que escrevem apenas para esquentarmos a cabeça? Olha, o Mané que votei, ganhou a eleição. Ou será que foi no Zé que votei. Sei lá, não lembro. A maioria das pessoas não lembram. E com isso nossa terra brasilis vai ficando esquecida. Opa!! Esquecida não, todos vivem alegres. Até os estrangeiros fazem turismo em nossas favelas. Sabemos como a criatividade da nossa pobreza é peculiar. Vivemos muito com pouco! É realmente um milagre.
E o super-herói do qual procuro vejo todos os dias no metrô, no ponto de ônibus, vendendo pipoca no carrinho, construindo escritórios, faculdades que talvez depois de pronto nunca mais poderá entrar novamente nesses lugares porque o rótulo do status social é uma marca obscura da nossa sociedade tida como pacífica e longe de preconceitos.
Viva!! É Carnaval!!

Nenhum comentário: